POLÍTICA
Processo de Cícero contra Agra vai para a Justiça comum
A Justiça Federal se declarou incompetente para analisar ação de Cícero Lucena contra Luciano Agra.
Publicado em 27/05/2014 às 8:06
A juíza Cristina Garcez declarou a incompetência da Justiça Federal para julgar uma ação que envolve o senador Cícero Lucena e o ex-prefeito de João Pessoa Luciano Agra. O ex-prefeito foi acusado pelo senador tucano da prática dos crimes de difamação e injúria.
É que numa entrevista a uma emissora de rádio da Capital, Luciano Agra teria acusado Cícero Lucena e o deputado federal Ruy Carneiro de sabotarem o projeto do bairro São José. "Eles estão, na realidade, se nivelando com os piores marginais que existem na cidade de João Pessoa, porque vários grupos de marginais estão aderindo a esse movimento contra a Prefeitura, inclusive fazendo ameaças a pessoas aqui da cidade de João Pessoa e querendo criar o maior tumulto".
De acordo com a juíza Cristina Garcez, o foro competente para julgar a querela não é a Justiça Federal, mas a Justiça comum. "Inconteste, pois, que as declarações levadas a público e de onde se extrai a expressão "se nivelando com os piores marginais que existem na Cidade de João Pessoa" não dizem respeito a Senador da República no exercício de suas funções, nem com estas se relacionam, a ditar a incompetência da Justiça Federal".
Comentários