POLÍTICA
Procurador trata denúncia como tentativa de extorsão
Vandalberto Carvalho disse que a prefeitura vai acionar Daniel Gonçalves na justiça mais uma vez.
Publicado em 02/12/2011 às 14:21
O procurador-geral da Prefeitura de João Pessoa, Vandalberto Carvalho, falou nesta sexta-feira (2) sobre a denúncia do empresário Daniel Cosme Gonçalves que garante que foi feito um desvio de R$ 2,3 mi em uma licitação da administração municipal. De acordo com ele, o empresário as afirmações do empresário tem o objetivo de chantagear a Prefeitura.
“As declarações dele (Daniel) são uma tentativa de chantagear a administração municipal, pensando ele que nós vamos ceder”, disse Vandalberto em entrevista à rádio Paraíba FM. O procurador afirmou que a prefeitura já acionou Daniel Gonçalves na justiça e em função das declarações dadas em audiência pública na Assembleia Legislativa. “Estamos acionando ele pelos danos que vem causando a imagem do município”, completou.
Em reportagem publica na revista Época no mês de novembro, Daniel relatou um suposto desvio de verbas da Prefeitura de João Pessoa para a campanha do governador Ricardo Coutinho (PSB). Segundo o empresário, a empresa do qual ele é proprietário, a New Life, venceu em janeiro de 2010 uma licitação para fornecer livros para o executivo municipal, que na época era administrado por Ricardo, mas não recebeu o pagamento, de R$ 2,3 milhões.
Segundo ele, o dinheiro teria sido desviado para a campanha do atual governador. Ele afirma que o representante da sua empresa, Pietro Harley Dantas Félix, sacou o dinheiro pago pela prefeitura e entregou uma parte ao grupo político do governador. Na Assembleia ele manteve todas as acusações.
Os deputados de oposição já se pronunciaram a favor da abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as denúncias feitas por Daniel Cosme Gonçalves.
Comentários