icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Projeto dá status de secretário de Governo a secretários da AL-PB

Cinco secretários e o procurador da Assembléia Legislativa da Paraíba podem ter nível hierárquico modificado caso seja aprovado o projeto que aguarda votação na Casa.

Publicado em 08/01/2009 às 7:42

Beth Torres, do Jornal da Paraíba
Com Redação do Paraíba1

Os cinco secretários e o procurador da Assembleia Legislativa da Paraíba deverão ter status de secretário de governo. Para que isso ocorra é necessário que seja aprovado durante sessão extraordinária, que deverá ser realizada no próximo dia 14, um projeto de resolução que modifica o nível hierárquico.

Os salários não serão alterados, uma vez que a remuneração para esses seis postos já é a mesma que recebe um secretário de Estado (R$ 13 mil). Para aprovar o projeto de resolução, que é medida interna da Casa, são necessários os votos de 19 parlamentares.

Arthur Cunha Lima defendeu que é necessário que se dê aos secretários da Casa o status de secretário de governo, a exemplo do que acontece em todas as Assembléias do País. O presidente da AL, deputado estadual Arthur Cunha Lima (PSDB), disse durante a reunião da Comissão de Recesso na tarde da quarta-feira (7) que convocará a vereadora de Campina Grande, Ivonete Ludgério (PSDB), para assumir a Secretaria da Mesa no lugar de Waldir Porfírio, que deverá ser remanejado para o gabinete do presidente do Legislativo.

A tucana Ivonete informou que está aguardando a sua nomeação no Diário do Poder Legislativo (DPL) para se licenciar do posto de vereadora. Quem ocupará vaga na Câmara de Campina Grande será o suplente João Dantas (PTN). Ela disse ainda não temer críticas por ser mulher do líder da oposição Manuel Ludgério (PDT). “A gente é vidraça de qualquer maneira e sempre que possível eu irei me defender. Sempre fui mulher de assumir todos os desafios da minha vida”, comentou.

Ainda na reunião da Comissão de Recesso, Arthur Cunha Lima prometeu convocar uma sessão para votar a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios. Por fim, os parlamentares aprovaram para os próximos dias 14, 21 e 28 deste mês a convocação de secretários de governo para que apresentem as ações desenvolvidas e respondam a questionamentos.

Os secretários que deverão ser convocados são os seguintes: Gustavo Nogueira (Administração), Luzemar Martins (Controladoria), Assis Quintans (Infraestrutura), Aguinaldo Ribeiro (Ciência e Tecnologia e do Meio Ambiente), Eitel Santiago (Segurança) e Pedro Adelson (Administração Penitenciária).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp