icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Promotor João Geraldo registra candidatura a procurador-geral

João Geraldo afirmou que a campanha já foi iniciada e que não tem intenção de visitar promotores no interior do Estado.

Publicado em 06/07/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 14:20

O promotor de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Social, João Geraldo, realizou ontem, na Comissão Eleitoral, o registro da candidatura para disputar a eleição que vai escolher no dia 29 a lista tríplice para a definição do novo procurador-geral de Justiça. Os votos dos 207 promotores de Justiça e dos 19 procuradores serão disputados, a dados de ontem, por quatro nomes, dos quais três se colocam como candidaturas da situação por defenderem a continuidade de gestão realizada pelo procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro Filho: Ádrio Nobre, Bertrand Asfora e João Arlindo.

João Geraldo afirmou que a campanha foi iniciada ontem, mas que, diferente dos outros três candidatos, não visitará os promotores no interior do Estado porque é o único que não se licenciou do cargo para disputar a eleição. Com o slogan 'Acorda MP – A sociedade reclama agora pelas respostas das investigações', João Geraldo reforça que dentre as propostas de sua candidatura está a transparência total no Ministério Público da Paraíba. “A derrubada da PEC 37 foi importante, mas a gente sente que a sociedade cobra e quer resolutividade nas investigações realizadas pelo Ministério Público”, frisou.

Com base na carta-programa, o promotor João Geraldo destacou como propostas o cumprimento à Lei de Acesso à Informação, a melhora do atendimento à população por parte das promotorias, o trabalho igualitário de todos os promotores, reestruturação das promotorias, adequação do perfil dos promotores aos cargos que forem assumir, implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCR) e a revisão do saneamento das despesas do Ministério Público. “Sou contra o 'chapismo' e continuísmo no Ministério Público", disse, afirmando ser contra, também, levar o partidarismo para a instituição. "Vou enviar para cada promotor e procurador meu plano de metas”, adiantou.

Bertrand Asfora, Ádrio Nobre e João Arlindo fizeram o registro das candidaturas no dia 1º de julho junto à Comissão Eleitoral.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp