POLÍTICA
Promotor quer impugnar candidatura em Baía da Traição
Ex-prefeito tenta voltar ao cargo nas eleições de 2008, mas promotor quer impugnação porque gestor teve contas reprovadas em 2002, 2003 e 2004.
Publicado em 15/07/2008 às 20:06
Da Redação
Com informações do MP
O Promotor de Justiça José Raldeck de Oliveira, que responde pela Promotoria Eleitoral da 55ª Zona de Rio Tinto, entrou na Justiça eleitoral com uma Ação de Impugnação ao Pedido de Registro de Candidatura contra Marcos Antônio dos Santos, candidato de a prefeito em Baía da Traição.
De acordo com José Raldeck, o candidato, que é índio da Tribo Potiguara, foi prefeito de Baía da Traição entre 2001 e 2004, tendo as contas referentes aos exercícios financeiros de 2002, 2003 e 2004 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.
“O Departamento de Auditoria do Tribunal de Contas do Estado detectou inúmeras anormalidades reveladoras de improbidade administrativa, intimamente vinculada à má gestão pública”, explicou Raldeck.
Consta na ação várias irregularidades apontadas pelo TCE, dentre elas a aquisição de mercadorias sem a devida comprovação fiscal, não comprovação de serviços prestados referentes a despesas de transporte, despesas sem comprovação proveniente da aquisição de combustível, dentre outras.
Comentários