POLÍTICA
PSB anuncia 25 filiações e diz que não enfraqueceu com "debandada"
Ricardo Coutinho, presidente da legenda, assinou filiação de nomes como Inaldo Leitão e Ricardo Barbosa, ex-aliados do PSDB. "Socialistas estão fortalecidos", disse.
Publicado em 02/10/2009 às 13:13
Karoline Zilah
Com Clóvis Gaião, do Jornal da Paraíba
Um dia antes do prazo final para que os pré-candidatos às eleições de 2010 possam se filiar a partidos, Ricardo Coutinho, prefeito de João Pessoa e presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), anunciou um “listão” com 25 adesões de políticos à legenda.
Entre os nomes de maior destaque, estão alguns já confirmados como o ex-deputado federal Inaldo Leitão, aliado histórico do ex-governador Cássio Cunha Lima, e o ex-deputado estadual Ricardo Barbosa, que era líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa.
A solenidade de entrada dos novos nomes aconteceu na manhã desta sexta-feira (2) na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em João Pessoa. O discurso mais forte foi do presidente da legenda, Ricardo Coutinho.
Ele não citou nomes mas disse que após a “tentativa de esvaziar” o PSB o partido sai mais forte porque está “filiando pessoas qualificadas e reais”. Sua declaração diz respeito à "debandada" que o grupo sofreu, quando deixaram a legenda Marcondes Gadelha, Leonardo Gadelha, Guilherme Almeida, Carlos Batinga e Manoel Júnior.
Ricardo defendeu que o PSB está fortalecido com a chegada de novos políticos que podem contribuir com novos pensamentos e dialogar com a concorrência. "O partido trabalha com ideias e acredita que este novo projeto de adesões pode ouvir as oposições”, afirmou.
Confira a lista de alguns dos políticos que aderiram à legenda socialista:
Inaldo Leitão (ex-deputado federal, ex-PR)
Ricardo Barbosa (ex-deputado estadual, saiu do PSDB)
Biu Fernandes (ex-deputado, ex-DEM)
Tarcísio Marcelo (ex-deputado de Belém)
Léa Toscano (ex-prefeita de Guarabira)
José Luiz Maroja (ex-deputado estadual)
Maurício Wanderley (ex-prefeito de malta, deixou o PTB)
Adriano Galdino (ex-prefeito de Pocinhos)
Margarida Silveira - “Dona Didi” (ex-prefeita de Mogeiro)
Comentários