POLÍTICA
Com articulação de Sérgio Queiroz, Novo estuda pré-candidaturas a prefeito em Santa Rita e Cabedelo
Segundo apuração do Jornal da Paraíba com fontes ligadas ao Novo, a estratégia tem como base pesquisas internas e a votação obtida por Sérgio nas eleições de 2022 na região metropolitana de João Pessoa.
Publicado em 27/02/2024 às 14:31 | Atualizado em 27/02/2024 às 15:02
Sob a liderança de Sérgio Queiroz, o partido Novo colocou em pauta a possibilidade de lançar pré-candidaturas a prefeito nas cidades de Santa Rita e em Cabedelo. Procurador da Fazenda Nacional e presidente da Fundação Cidade Viva, ele foi candidato ao Senado em 2022 e anunciou filiação ao Novo para ajudar nas articulações da legenda em 2024.
Segundo apuração do Jornal da Paraíba com fonte ligada ao Novo, a estratégia tem como base pesquisas internas e a votação obtida por Sérgio Queiroz nas eleições de 2022, o mais votado para o Senado na região metropolitana de João Pessoa quando levado em conta o somatório geral de votos.
Em Santa Rita, pelo menos dois nomes do partido estão colocados na mesa. “Sérgio obteve quase 20% dos votos para o Senado em Santa Rita, sem apoio de nenhum grupo, e isso pode ajudar na definição dos rumos da eleição”, avaliou uma liderança do partido.
Em Cabedelo, onde Queiroz ficou com 25% dos votos, o partido também estuda lançar uma pré-candidatura e há pelo menos um nome no radar do Novo. A princípio, esses nomes não serão anunciados, seguindo uma estratégia já adotada pelo partido no contexto eleitoral.
Filiação de Sérgio Queiroz
Neste primeiro momento, o pastor disse que pretende atuar como articulador para que o partido Novo cresça na Paraíba. Quer ser uma espécie de consultor para que o partido forme novas lideranças na política. Mais adiante vai decidir se vai para a disputa a prefeito, vice-prefeito ou se manter nos bastidores do processo eleitoral na Capital.
Comentários