POLÍTICA
PSB vai anunciar 300 filiações
Edvaldo Rosas, presidente da legenda, disse que a intenção é realizar até outubro encontro nas 14 regiões, levadas em conta pelo partido.
Publicado em 27/07/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 14:36
De forma mais 'agressiva' que os demais partidos que não têm falado em número de adesões, o PSB anuncia 300 novas filiações para amanhã (domingo), a partir das 9h, em evento do diretório municipal de Patos, no Sertão. O presidente da legenda, Edvaldo Rosas, disse que a intenção é realizar até outubro encontro nas 14 regiões, levadas em conta pela legenda. A previsão é que no final de setembro, os novos e antigos filiados se reúnam com as direções em um encontro estadual, quando o diretório estadual vai apresentar os quadros estaduais que devem se colocar como pré-candidatos pelo partido e também o conjunto de filiações.
A estratégia do PTB é a de garantir para o pleito de 2014 novas adesões e ampliar em 2016 o número de diretórios. A legenda prevê para agosto um encontro regional, possivelmente no Brejo.
Intitulado 'Plano Paraíba de Desenvolvimento – Em Sintonia Com as Lutas Sociais', o PTB está realizando em cada região que passa uma pesquisa de opinião pública para servir de norteador para as metas e propostas da legenda diante dos pleitos futuros.
O PSDB prevê realizar cerca de 80 convenções municipais nos próximos dois meses. Essa é a perspectiva programática com que trabalha o presidente da legenda, o deputado federal Ruy Carneiro. "Estamos fazendo contatos para organizar a chapa para deputado estadual e federal. Existe uma decisão que o partido só se posicionará para o cargo majoritário em 2014, se vai ter candidatura própria ou não. Faltam as convenções em 80 diretórios municipais e nós estamos querendo concluir em dois meses. Vamos ter uma reunião da executiva em agosto e posteriormente, de acordo com as filiações, vamos ter visitas prestigiando essas lideranças em seus locais de atuação”, afirmou.
SAI ACORDÃO DA DESFILIAÇÃO DE BIRA
Foi publicado na edição de ontem do Diário Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o acórdão 275/2013, que autoriza a desfiliação de Bira do Partido Socialista Brasileiro (PSC) sem perda do mandato. O parlamentar informou que se reunirá com a militância no próximo dia 1° para discutir seu destino partidário.
No último dia 18, o TRE julgou procedente o pedido de desfiliação do vereador por justa causa. A Corte acatou por unanimidade os argumentos do vereador - que alegou discriminação e perseguição por parte do partido - e rejeitou os recursos preliminares interpostos pela legenda. O PSB, na ocasião, informou que vai recorrer da decisão.
Comentários