icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

PSB vai dar explicações sobre avião, diz Marina

Segundo a ex-senadora, o PSB 'está juntando as informações e, entre hoje e amanhã, estará dando as explicações necessárias'.

Publicado em 26/08/2014 às 6:00 | Atualizado em 11/03/2024 às 10:54

Candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva falou pela primeira vez ontem sobre a polêmica que envolve o jato utilizado por Eduardo Campos na quarta-feira (13), dia do acidente que matou o ex-governador de Pernambuco e outras seis pessoas. Segundo a ex-senadora, o PSB "está juntando as informações e, entre hoje e amanhã, estará dando as explicações necessárias".

A Polícia Federal investiga o uso da aeronave e a possibilidade dela ter sido comprada por meio de caixa dois empresarial ou do partido. O avião também não aparece na primeira prestação de contas da campanha do PSB ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em visita à 23ª Bienal do Livro, em São Paulo, Marina disse que, além das explicações legais sobre o uso do jato, o PSB "tem a preocupação de que os esclarecimentos sobre as razões do acidente sejam dados".

"Queremos que sejam dadas as explicações de acordo com a materialidade dos fatos e, para termos a materialidade dos fatos, é preciso que haja tempo necessário para que essas explicações tenham as devidas bases legais", disse a presidenciável.

O PSB contratou um escritório de advocacia para cuidar do caso e, até agora, nenhum integrante do partido, nem mesmo Marina, deu explicações claras sobre o assunto.

RESPOSTA OFICIAL

O candidato a vice na chapa do PSB à Presidência, deputado Beto Albuquerque (RS), é quem tem se escalado desde a última sexta-feira para responder às questões sobre o jato. Ao lado de Marina, costuma repetir que partido "está juntando as informações necessárias".

Ontem não foi diferente.
Albuquerque disse que "preferia responder [a pergunta sobre o uso do avião] porque essa é uma responsabilidade do partido".
Marina apenas assentiu e deu lugar ao vice diante das câmeras. No entanto, acabou questionada pelos jornalistas para que fosse ela quem desse a palavra final.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp