icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

PSB vai recorrer de veto à convenção

O presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, vai recorrer da decisão judicial que vetou a realização do congresso do partido marcado para amanhã.

Publicado em 09/06/2012 às 8:00

O presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, vai recorrer da decisão judicial que vetou a realização do congresso do partido marcado para amanhã. Barbosa foi notificado do despacho do juiz Josivaldo Félix, da 13ª Vara Cível, na tarde de ontem.

Ronaldo Barbosa disse que os seus advogados protocolarão o pedido para liberação do congresso e espera sair vitorioso na demanda. “Nossos advogados estão cuidando disso e estamos preparados para recorrer quantas vezes for necessário, pois queremos que o encontro se realize neste domingo, ratificando não apenas o nome de Estelizabel como pré-candidata do partido como dos demais nomes da majoritária”, afirmou.

O advogado Thiago Pacheco, que atua na defesa do PSB, afirmou que o recurso será interposto no Tribunal de Justiça até amanhã. “Vamos interpor o recurso no momento correto.

Estamos avaliando para fazer a coisa correta”, disse. O recurso do PSB deve ser apreciado pela desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, que é a plantonista de hoje no TJ.

Erick Montenegro, advogado do prefeito Luciano Agra, principal interessado no adiamento do congresso, questionou as estratégias dos aliados de Estelizabel para manter o encontro.

Criticou principalmente o fato de o PSB ter republicado o edital convocando os filiados para o congresso do partido, mesmo com a decisão judicial impedindo a sua realização. “O diretório republicou o edital com data de maio e manteve a mesma data. O regimento do partido é claro e diz que o congresso só pode ser realizado após 10 dias de publicação. O partido acaba de cometer outra irregularidade", disse.

O regimento interno do PSB, em seu artigo 10º, diz que "os congressos do PSB serão convocados por edital, publicados no jornal de maior circulação na respectiva jurisdição". Já o artigo 7º, inciso 3º, traz que "os congressos extraordinários serão convocados com antecedência mínima de 30 dias em âmbito nacional, 20 dias em âmbito estadual e 10 dias o municipal e zonal".

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp