POLÍTICA
PSD começa com três deputados na AL
Wilson Braga, Eva Gouveia e Manoel Ludgério estão igressando na nova legenda.
Publicado em 30/09/2011 às 7:40
Lenilson Guedes
O PSD terá uma bancada de três deputados na Assembleia Legislativa da Paraíba. Com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de deferir o registro do partido, ingressarão na nova legenda os deputados Wilson Braga (PMDB), Manoel Ludgério (PDT) e Eva Gouveia (PTN). A mudança de sigla, no entanto, não vai gerar a perda dos mandatos dos parlamentares por infidelidade partidária, uma vez que se trata de um novo partido.
O deputado Manoel Ludgério está licenciado de suas atividades, já que atualmente ocupa uma secretaria no governo. A vaga dele foi ocupada na Assembleia Legislativa pelo suplente de deputado Assis Quintans (DEM). Mesmo com as mudanças, o PMDB, que perdeu o deputado Wilson Braga, continua sendo a maior bancada na Casa, com oito parlamentares.
O PDT, que contava apenas com o deputado Manoel Ludgério, deixará de existir na Assembleia Legislativa. O PTN, que perdeu a deputada Eva Gouveia, esposa do vice- governador Rômulo Gouveia, ficará apenas com o deputado Toinho do Sopão, que foi o mais votado nas eleições de 2010.
O PSD também terá representante na Câmara Municipal de João Pessoa e na Câmara Municipal de Campina Grande, os dois maiores colégios eleitorais do Estado. Na Câmara da capital a vereadora Raíssa Lacerda será a única representante do partido. Ela está deixando a bancada do DEM, que ficará apenas com o vereador Bosquinho. Já em Campina Grande, o PSD será representado pelo vereador João Dantas, que deixou o PTN.
O vice-governador Rômulo Gouveia disse que o PSD nasce forte na Paraíba. Segundo ele, o partido está criado em 140 municípios paraibanos. Todo o seu trabalho a partir de agora é fortalecer o partido para disputar as eleições municipais de 2012. Ele disse que nos dois maiores colégios eleitorais, João Pessoa e Campina Grande, as definições sobre candidaturas serão conduzidas por Raíssa Lacerda e Manoel Ludgério, respectivamente.
Comentários