POLÍTICA
PSD decide apoiar reeleição dos prefeitos Cartaxo e Romero
O deputado federal Rômulo Gouveia disse que a meta é ampliar em 2016 a representatividade do PSD na Paraíba.
Publicado em 16/05/2015 às 14:08 | Atualizado em 09/02/2024 às 17:04
O Partido Social Democrático (PSD) concluiu ontem em João Pessoa e Campina Grande a temporada de 180 convenções municipais para renovação dos diretórios com vistas às eleições para prefeito e vereador no próximo ano. Nos dois maiores colégios eleitorais do Estado, o PSD vai apoiar as reeleições dos prefeitos Luciano Cartaxo (PT) e Romero Rodrigues (PSDB), respectivamente, anunciou o presidente estadual da legenda, deputado Rômulo Gouveia.
Na capital, a convenção foi realizada pela manhã na Câmara Municipal e reconduziu a vereadora Raíssa Lacerda à presidência da legenda. “Raíssa já integra a base do governo Luciano Cartaxo, logo é natural o PSD apoiar a reeleição do prefeito que está fazendo uma boa gestão”, justificou Rômulo.
Em Campina, os convencionais se reuniram no Salão Azul do Poder Legislativo. O vereador João Dantas foi eleito para comandar a legenda em substituição ao deputado Manoel Ludgério. “O nosso desejo é o prefeito Romero Rodrigues se filiar ao PSD, mas se ele permanecer no PSDB terá o apoio do nosso partido para a reeleição”, avisou Rômulo.
Gouveia disse que a meta é ampliar em 2016 a representatividade do PSD na Paraíba, ampliando o número de vereadores, prefeitos e vices eleitos pelo partido. “Nossas estrelas estão espalhadas por todos os 201 municípios onde o PSD já tem representação. Vamos trabalhar para chegar às 223 cidades da Paraíba até outubro”, concluiu Gouveia.
Peemedebistas
No PMDB de João Pessoa, as lideranças estão em “pé de guerra”. O atual presidente da legenda, Manoel Junior, faz questão de ser candidato a prefeito da capital. Ele já tem a seu favor a liderança da sigla até outubro e deve batalhar para se manter na presidência se tiver esse sonho ameaçado.
A convenção deverá ocorrer em 31 de agosto. O PSDB de Campina Grande anuncia dia 31 de maio Pedro Cunha Lima na presidência. Em João Pessoa, a presidente atual do partido, Lauremília Lucena, acredita que deverá ser eleita uma comissão provisória.
Comentários