POLÍTICA
PSDB e DEM reduzem prefeituras
Com relação às eleições de 2008, PSDB perdeu 10 prefeituras, passando de 42 para 32; DEM passou de 38 para 23.
Publicado em 11/11/2012 às 9:45
Os eternos aliados na Paraíba – PSDB e DEM – também têm pouco a comemorar quanto ao resultado quantitativo obtido nas últimas eleições municipais, em comparação com o número de vitórias conquistadas nas eleições de 2008. Excetuando pela retomada do poder dos tucanos, em Campina Grande, o quadro de prefeituras do PSDB caiu de 42 para as 32 que o partido terá a partir de 2013. No caso do DEM, a queda no total de prefeituras é ainda maior: de 38 para 23, ou seja, quinze prefeituras municipais a menos para o próximo ano.
O presidente estadual do DEM, Efraim Morais, disse que é preciso fazer uma análise ponderada pelas perdas sofridas pela legenda antes das eleições, com a saída de correligionários importantes para outros partidos. “Tem que ser considerado o palco formado antes e depois, pois muitos companheiros mudaram de partido, mas de modo geral saímos vitoriosos diante disso”, afirmou.
Para Efraim, o DEM está fortalecido para enfrentar as eleições em 2014. “Conseguimos duas representações de vereadores na Câmara da capital e outras duas em Campina Grande, que antes não tínhamos e isto é favorável e nos deixa prontos para disputar 2014. Também fomos beneficiados com a vitória de Romero Rodrigues, que além de nosso aliado, nos deu a vaga na Câmara Federal com a sua saída para o major Fábio”, comentou.
Já o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), presidente estadual da legenda na Paraíba, disse que o partido saiu fortalecido.
“Vencemos em Campina Grande, disputamos o 2º turno em João Pessoa contra três máquinas. Elegemos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores e participamos diretamente das disputas nos 223 municípios. É com esse espírito de unir para vencer que vamos projetar 2014”, comentou.
Comentários