POLÍTICA
PSDB vai apoiar duas candidaturas
Partido segue dividido, entre apoiar a candidatura do PMDB ou a do DEM.
Publicado em 09/03/2012 às 6:30
A divisão do PSDB, que começou no pleito de 2010, vai se estender às eleições municipais deste ano. Além de João Pessoa, onde o partido está dividido entre a candidatura a prefeito do senador Cícero Lucena e a aliança com o PSB, Patos, no Sertão paraibano, também é palco de discórdia entre os tucanos e envolve diretamente a família Mineral.
O presidente do PSDB municipal é o vereador Almir Mineral, atual líder da bancada do prefeito Nabor Wanderley (PMDB), na Câmara Municipal de Patos. Ele inclusive defende que os tucanos indiquem o vice da pré-candidata peemedebista, a deputada estadual Francisca Motta.
Antônio é aliado do presidente estadual do PSDB, Cícero Lucena, e tem carta branca para celebrar a aliança com o PMDB, inclusive ser candidato a vice da coligação. "Já conversamos com o senador Cícero Lucena e o mesmo deixou claro que não há nenhum problema na aliança entre os dois partidos aqui em nossa cidade", revelou o vereador.
Já o deputado estadual Antônio Mineral (PSDB), tio do vereador Almir, sustenta que o nome do médico Dinaldo Filho (DEM) desponta como o nome favorito entre os partidos de oposição e terá o apoio de seu grupo para a prefeitura de Patos.
Comentários