POLÍTICA
PSDB vai barrar votações se Cássio não for empossado
Bancada do partido se uniu para cobrar a realização da posse ainda nesta quarta-feira (26).
Publicado em 26/10/2011 às 13:47
O senador Cícero Lucena (PSDB) disse no início da tarde desta quarta-feira (26) que toda a bancada do PSDB no Senado Federal está unida para reivindicar que o senador diplomado Cássio Cunha Lima (PSDB) seja empossado ainda hoje. Ele disse que se o pedido não for atendido, os parlamentares vão obstruir as votações no Congresso.
Em entrevista à Paraíba FM, Cícero disse que a bancada do partido se reuniu e foi até à presidência do Senado para cobrar a posse de Cássio. De acordo com ele, a presidência alega que o senador diplomado só pode tomar posse após cinco sessões, onde o senador Wilson Santiago (PMDB), que terá que deixar o mandato, poderá se defender.
“O diploma de Santiago não existe. Se não houver a posse de Cássio, o PSDB vai se posicionar pela impossibilidade da realização de sessões”, garantiu Cícero.
Através do Twitter, Cássio disse que a mesa diretora do Senado vai se reunir às 17h desta quarta-feira para discutir a data da sua posse.
O senador diplomado Cássio Cunha Lima (PSDB) está em Brasília desde o início da manhã desta quarta-feira. Também pelo Twitter, ele revelou entregou o diploma e a documentação necessária para tomar posse na secretaria geral da mesa do Senado no início da manhã.
Comentários