POLÍTICA
PSDC descarta coligação com o PSB na disputa proporcional
João Corujinha diz que PSDC não tem interesse de fazer aliança com PSB.
Publicado em 31/12/2011 às 8:00
O Partido da Social Democracia Cristã (PSDC) descartou a possibilidade de fazer coligação na proporcional, em João Pessoa, com o PSB do prefeito Luciano Agra, pré-candidato à reeleição. Contudo, afirmou que está estudando fechar uma coligação com outros candidatos da base do socialista, como PT, PT do B e outras agremiações que o PSDC ainda está em conversação, segundo informou o presidente da legenda, João Corujinha, atualmente secretário da Juventude, Esportes e Lazer do governo municipal. Segundo ele, partidos como PPS e PC do B também são viáveis, por não acarretarem dificuldades para o PSDC.
“O PSB elegeu três vereadores e deve chegar a eleger cinco, e os nossos pré-candidatos não têm interesse, porque lá os candidatos têm uma votação bem superior à nossa, que só tem eu como vereador e tem outros candidatos que também querem se eleger”, revelou.
João Corujinha licenciou-se da Câmara Municipal para abrir espaço para Bosquinho (DEM). A vereadora Raíssa Lacerda (PSD), inclusive, participou das articulações, quando ainda era filiada ao DEM. Mas, Corujinha já planeja seu retorno à Câmara, para disputar a reeleição.
O PSDC em João Pessoa já tem 32 pré-candidatos a vereador que pretendem concorrer à Câmara Municipal.
Comentários