POLÍTICA
PSL adia reunião e destino de Aníbal será decidido em Brasília
Representantes da Executiva Nacional viriam à Paraíba neste fim de semana para avaliar o caso do deputado. Em função dos ânimos exaltados entre ele e Tião Gomes o encontro foi adiado.
Publicado em 24/03/2011 às 13:59
Da redação
Com assessoria
A executiva estadual do PSL na Paraíba decidiu adiar a reunião com a executiva nacional, que estava prevista para acontecer neste sábado (26), na sede da sigla, que fica localizada no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. O encontro teria a função de decidir o destino do deputado Aníbal Marcolino, que recentemente contrariou deliberações da legenda.
De acordo com o Secretário Estadual do PSL, Victor Alberto de Sousa, a decisão foi tomada em entendimento com a executiva nacional como uma forma de precaução, diante do acirramento dos ânimos dos dois deputados do partido, Tião Gomes e Aníbal Marcolino.
Um novo encontro para solucionar o impasse provocado pelas atitudes do deputado Aníbal Marcolino ainda não tem data marcada, mas deverá ser realizado na sede do diretório nacional do partido, em Brasília.
O impasse no PSL paraibano começou após Aníbal se recusar a aceitar a indicação para compor o bloco de apoio à bancada governista e ingressar com uma ação na procuradoria da ALPB contestando a decisão do partido.
Segundo o dirigente, a intervenção da nacional vai sanar o impasse principalmente no tocante às atitudes e postura assumida pelo parlamentar. A executiva chegou a classificar as atitudes do filiado como preocupantes, pois configuram o descumprimento da orientação determinada pela executiva estadual.
Comentários