POLÍTICA
PSL rompe aliança
Liderança do PSL afirma que cúpula tucana descumpriu acordo, em que prometeram apoio ao partido no município de Areia.
Publicado em 19/05/2012 às 6:30
O PSL decidiu abandonar a aliança liderada pelo deputado Romero Rodrigues (PSDB), em Campina Grande. O presidente estadual da legenda, deputado estadual Tião Gomes, disse que o jogo foi zerado e está aberto para conversar com as outras agremiações. Ele explicou que o PSDB descumpriu o acordo que estipulava a troca de apoio envolvendo a cidade de Areia, onde seu irmão, Paulo Gomes, será candidato a prefeito.
Segundo Tião, o acordo “era que o PSL apoiasse o PSDB em Campina Grande e, em troca, o PSDB de Areia iria apoiar o PSL”.
Acrescentou que o acordo com o PSDB foi quebrado porque o senador Cícero Lucena (PSDB) queria impor o apoio do PSL à sua pré-candidatura também em João Pessoa, o que, para ele, é "inviável". “Fechamos o acordo com o PSDB de Campina Grande, mas passados quatro meses vimos que a cúpula tucana só estava empurrando o acordo com a barriga”, disse Tião.
Romero disse que já conversou com a direção estadual do PSDB e com o deputado Tião, para reverter a situação e reagrupar o PSL na aliança em Campina, afirmando que o PSDB apoiará o PSL em Areia.
Comentários