POLÍTICA
PSOL e PMN divulgam nomes para eleições deste ano em convenções
Na conveção do PSOL foi divulgada os nomes da chapa marjoritária para a disputa das eleições. O PMN divulgou nome dos 12 deputados estaduais e 5 federais.
Publicado em 26/06/2010 às 19:13
Da Redação
Com informações da TV Cabo Branco
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou na tarde deste sábado (26), no Sindicato dos Correios, no centro da Capital, sua convenção para divulgar os nomes que irão compor a chapa majoritária para a disputa das eleições de outubro. Quem disputará o cargo de governador será o professor universitário Nelson Júnior, que terá como vice a também professora Ana Júlia. Para a disputa pelo Senado os nomes são Marcos Dias e o professor da UEPB, Marcos Malagodi.
Segundo Marcos Dias existe uma provável aliança com o PCB e que caso realmente ocorra, será dada ao partido uma vaga para a disputa do Senado. A convenção contou com a presença de cerca de 70 pessoas e foi vista como positiva pelo candidato ao Senado, Marcos Dias.
PMN
O Partido da Mobilização Nacional (PMN) realizou neste sábado (26) sua convenção no Hotel Ouro Branco, em Tambaú, na Capital onde foram lançadas as candidaturas de 12 deputados estaduais, sendo três do sexo feminino e 5 deputados federais, sendo três mulheres e dois homens. Dentre eles está o presidente municipal e secretário geral do partido, Antônio Bala.
De acordo com Bala, já foram autorizadas as coligações com os partidos PSDC, PRTB, PTdoB, PCdoB, PHS e PR, mas ainda não foram formalizadas, ou seja, ainda estão em negociação. A convenção ainda contou com a presença do governador José Targino Maranhão (PMDB) que destacou a história do PMN.
Um dos pilares da campanha do partido é a saúde pública, pois segundo Bala, “não adianta ser a quinta economia do mundo e ter uma sistema de sáude tão precário. Na conveção estiveram presente cerca de 120 pessoas.
Comentários