POLÍTICA
PT aprova documento com críticas brandas ao governo
Documento intitulado "Carta de Salvador" tem o apoio do ex-presidente Lula e da corrente majoritária do partido.
Publicado em 12/06/2015 às 8:00 | Atualizado em 08/02/2024 às 11:59
A tese que traz as críticas mais brandas à política econômica do governo Dilma Rousseff e propostas como a volta da CPMF, o imposto sobre o cheque, foi aprovada no primeiro dia do Congresso Nacional do PT, que começou ontem , em Salvador (BA).
O documento intitulado "Carta de Salvador" tem o apoio do ex-presidente Lula e da corrente majoritária do partido, a CNB (Construindo um Brasil Melhor). Ele foi escolhido pela maioria dos 525 delegados presentes.
Na tarde de ontem foram apresentados seis documentos elaborados por diferentes correntes petistas. Os representantes de cada um deles fizeram um balanço sobre a crise atual do partido e apresentaram propostas para que a sigla resgate sua credibilidade.
VACCARI APLAUDIDO
Markus Sokol, integrante da ala mais à esquerda do PT e defensor da tese "Resgatar o Petismo", começou sua apresentação saudando o ex-tesoureiro da sigla João Vaccari Neto, preso desde abril na esteira das investigações da Operação Lava Jato.
"Antes de começar, gostaria de prestar uma homenagem ao companheiro Vaccari, que foi preso injustamente", disse ele, arrancando cerca de três minutos de palmas da plateia, que chegou a ficar de pé por alguns instantes.
A defesa do ex-tesoureiro tem sido constante na maioria dos encontros realizados pela sigla.
Comentários