POLÍTICA
PT da PB oficializa Charliton presidente
Resultado oficial do PED do partido foi proclamado no final da tarde desta terça-feira (12); Charliton Machado teve 50,13% dos votos.
Publicado em 13/11/2013 às 6:00 | Atualizado em 27/04/2023 às 13:19
O professor Charliton Machado é o novo presidente do Diretório Estadual do PT na Paraíba com 50,13% dos votos. O resultado oficial do Processo de Eleições Diretas (PED) do partido foi proclamado no final da tarde de ontem pela Comissão Eleitoral, após denúncias de fraude em urnas do município de Mamanguape. O grupo do deputado federal Luiz Couto, que ficou em terceiro lugar na disputa, com 19,20% dos votos, informou que entrará com recursos contra o resultado.
Charliton Machado foi eleito com 5.008 votos, seguido pelo vice-prefeito de Patos, Lenildo Morais, com 3.065 votos (30,68%), e pelo deputado Luiz Couto, que obteve 1.918 votos. De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral do PED, Josenilton Feitosa, o resultado final da eleição - com a distribuição proporcional do diretório por chapa - deverá sair na tarde de hoje. A urna do município de Mamanguape que apresentou número de votos superior à lista de assinaturas está sub judice e não foi contabilizada pela Comissão Eleitoral.
Para o presidente eleito do PT, não há vencedor ou perdedor. “O que existe é o PT, que vai disputar a eleição de 2014 e que tem um projeto de mudança para a Paraíba. Entendemos que essas experiências gestadas na política paraibana estão esgotadas e queremos apresentar um novo projeto político para a Paraíba”, afirmou. Sobre o deputado Luiz Couto, Charliton reforçou que o PT faz oposição a Ricardo Coutinho e espera que o deputado faça uma autoavaliação desse processo de forma positiva e pense no projeto melhor para o PT.
A reportagem tentou falar com Lenildo Morais, mas não conseguiu. De acordo com Charliton, o vice-prefeito de Patos reconheceu o resultado e se colocou à disposição. “O seu grupo também defende candidatura própria como nós defendemos. É importante ressaltar que as duas candidaturas mais votadas defendem candidatura própria e protagonismo para o PT em 2014”, destacou Charliton.
Comentários