POLÍTICA
PT de João Pessoa diz que não vai romper com Agra
Direção estadual determinou o rompimento com o PSB. Antônio Barbosa considera decisão absurda.
Publicado em 28/11/2011 às 9:37
O presidente do diretório do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa, disse que a decisão da executativa estadual do partido de romper com o prefeito Luciano Agra (PSB) não será cumprida. "A direção estadual está equivocada, está sem rumo. Ela não pode usurpar uma decisão que é soberana da instância municipal", afirmou Barbosa.
No último sábado (26), a executiva estadual do PT aprovou resolução determinando o rompimento. De acordo com a resolução, os filiados, dirigentes e vereadores terão que fazer oposição à administração municipal. De acordo com Barbosa, a resolução é absurda. Ele disse que a decisão de apoiar ou não a administração do prefeito da capital é do diretório municipal.
O presidente afirmou que nada muda com relação ao apoio do PT a Agra. “ No próximo dia 3 de dezembro o diretório municipal dará uma resposta formal a essa decisão da estadual. Vamos mostrar no voto que o apoio ao governo municipal será mantido”, acrescentou Antônio Barbosa. Ele disse também que o partido vai continuar participando do Conselho Político criado por Luciano Agra.
Também nesta segunda-feira, em entrevista à Rádio Paraíba FM (101,7) , o presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, disse que a decisão de romper com Agra foi tomada em função da administração do prefeito se encontrar envolvida em uma série de denúncias. E completou que o partido vai ter candidatura própria nas eleições do próximo ano.
“Na reunião de sábado nós aprofundamos o debate e tomamos de forma unânime essa decisão. A comunicação do rompimento vai ser feita a direção municipal”, disse Rodrigo. Indagado sobre a possibilidade de desobediência o presidente foi taxativo. “A direção estadual está acima da municipal”, completou.
Comentários