POLÍTICA
PT define regras para encontro que vai decidir apoio a Adriano Galdino
Noventa delegados são credenciados para participar de evento na quarta-feira (30), no Sindicato dos Bancários.
Publicado em 23/06/2016 às 17:28
A Executiva do PT de Campina Grande definiu que 90 delegados vão participar do Encontro
Municipal do partido na próxima quarta-feira (30), que deverá decidir pelo apoio à pré-candidatura do deputado Adriano Galdino (PSB). O evento será realizado no Sindicato dos Bancários, a partir das 18 horas.
No encontro, vai ser votado apenas o documento, protocolado por 23 (63%) membros do Diretório Municipal, no total de 36, propondo que o partido apoie a pré-candidatura de Adriano.
O vice-presidente do PT, Hermano Nepomuceno, disse que a tese precisa aprovada por 46 delegados no Encontro Municipal. "Acredito que a proposta de apoio ao candidato do PSB será apoiada pela ampla maioria dos delegados", comentou Hermano, que assinou o documento.
A presidente estadual do PT em exercício, Giucélia Figueiredo, e demais membros da direção na Paraíba estarão em Campina Grande na segunda-feira (27) para reforçar o apoio ao socialista.
A secretária do GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral), Socorro Ramalho, disse que defende uma aliança no campo democrático popular em nível estadual e local com os partidos defensores de Dilma Rousseff, a exemplo do PC do B e PDT, além do PSB da Paraíba que está na luta contra o afastamento da nossa presidente.
Ramalho ainda ressaltou que a coligação com o PSB vai proporcionar a eleição de candidatos a vereador do PT, o que seria mais difícil se a legenda lançasse candidatura própria à prefeitura campinense.
Faixa própria
Entre as principais lideranças do partido em Campina Grande, o presidente do PT municipal municipal, Peron Japiassú, é o único que está defendendo o lançamento de candidato próprio a prefeito. Ele alega que o prefeitável iria mostrar as obras executadas pelos governos petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
Comentários