POLÍTICA
PT define regras para prefeitável
200 delegados irão participar da prévia, que escolherá pré-candidato do PT, para disputar o pleito municipal em Campina Grande.
Publicado em 25/02/2012 às 6:30
O PT de Campina Grande definiu o calendário para definição do candidato a prefeito e da tática eleitoral para o pleito deste ano.
A prévia para escolha do prefeitável será no dia 15 de abril, mas apenas com a participação de 200 delegados eleitos pelos filiados do partido.
No dia 10 de março, termina o prazo para regularização financeira perante a tesouraria do PT dos filiados que vão participar no dia 25 de março da eleição dos 200 delegados.
Estes participarão do congresso municipal marcado para 8 de abril, a fim de definir a tática eleitoral.
Do dia 9 a 14 de abril poderão ser feitas as inscrições dos pré-candidatos a prefeito. A escolha do candidato será no dia 15 de abril por meio dos 200 delegados. O presidente do PT, Alexandre Almeida, confirmou que vai se inscrever para a prévia. O reitor da UFCG, Thompson Mariz, ainda não decidiu se vai entrar na disputa.
“Estamos trabalhando para que possamos levar para Campina Grande um nome que represente a nossa mensagem e a importância do PT em todas as obras do prefeito Veneziano Vital do Rêgo que vêm mudando para melhor a vida dos campinenses”, disse Alexandre.
Quanto à declaração do coordenador do Fome Zero, Eder Rotondano, de que o PT não tem estrutura para lançar um candidato a prefeito, Almeida disse que não “tinha o menor cabimento”, embora respeitasse o filiado.
Comentários