icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

PT deixa oficialmente o Conselho Político de Agra

Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de João Pessoa acatou decisão da Câmara de Recursos do Diretório Nacional.

Publicado em 15/12/2011 às 8:00

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de João Pessoa acatou decisão da Câmara de Recursos do Diretório Nacional, situada em Brasília, e anunciou, ontem, a saída do Conselho Político formado por partidos que apoiam o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), que postula a reeleição em 2012. O anúncio foi feito pelo presidente municipal do PT, Antônio Barbosa, em coletiva na sede municipal do PT, no bairro de Tambiá, depois de um "puxão de orelhas" do secretário nacional de organização do partido, Paulo Frateschi, esclarecendo que a decisão sobre a política de alianças que será adotada pelo PT de João Pessoa “cabe única e exclusivamente ao Encontro Municipal”, que será realizado em 25 de março.

Mas apesar do recuo do PT da capital, deixando o Conselho articulado pelo PSB, Antônio Barbosa revelou a pré-disposição de compor com a legenda socialista. “O PT se afasta momentaneamente do Conselho Político, mas já estamos solicitando ao PSB que guarde a nossa cadeira, que nós haveremos de retornar dia 25 de março”, declarou Antônio Barbosa. “Não tem ambiente para definição neste momento: nem de candidatura própria, nem de aliança com o PSB”, disse, afirmando que o PT vai cumprir o calendário e defender, dia 18 de março, a tese que julga mais adequada, de aliança com o PSB. E ele assegura que o Diretório Municipal vai respeitar a decisão da maioria e acolherá a tese vencedora. “Quem obtiver a maioria dos 200 delegados, quem obtiver 101, já definiu a tática”, afirmou.

Durante a coletiva, foi anunciado o calendário eleitoral, conforme determinação do Diretório Nacional. O recurso 30/11, julgado procedente pela direção nacional, foi promovido pelos seguintes filiados do partido em João Pessoa: Walberto de Araújo Fonseca Júnior, Nabal Ferreira Barreto, Fernando Lopez, Ednaldo Barros, Zennedy Bezerra, Hildevânio Macedo e José Batista. Foi justamente por meio desse recurso que o PT nacional determinou, também, a abertura de prazo para a apresentação de proposta de aliança, bem como dar seguimento ao calendário eleitoral.

Assim, de acordo com o calendário eleitoral anunciado pela instância municipal na manhã de ontem, vai até a próxima segunda-feira, dia 19, o prazo pra que até um terço do Diretório Municipal apresente proposta de apoio a candidato de outro partido.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp