POLÍTICA
PT e PCdoB oficializam candidatura de Anísio Maia a prefeito de João Pessoa
Nome escolhido para o cargo de vice-prefeito foi Percival Henriques.
Publicado em 16/09/2020 às 20:46 | Atualizado em 06/07/2023 às 13:28
O deputado estadual Anísio Maia foi oficializado nesta quarta-feira (16), como candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), na disputa eleitoral pela prefeitura de João Pessoa. A convenção que homologou o seu nome aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários, na Capital. O candidato a vice-prefeito será Percival Henriques (PCdoB).
Inicialmente, a convenção do PT estava marcada para o último domingo (13), mas acabou sendo realizada somente no último dia destinado à realização destes eventos. O motivo foi a tentativa de agregar outras siglas partidária ao projeto do partido, inclusive o PSB do ex-governador Ricardo Coutinho, que também lançou candidatura nesta quarta.
O prefeitável afirmou que o maior desafio, caso chegue à prefeitura de João Pessoa, será a geração de oportunidades, principalmente diante do cenário de pandemia que ainda está sendo vivenciado pela população.
“A principal tarefa de um governo é dividir as oportunidades para todos. Desconcentrar os investimentos da prefeitura, para que todos sejam contemplados. Democratizar a gestão no ensino, na saúde. Criar oportunidades de trabalho, agora para a pós-pandemia. A nossa principal tarefa é participação popular, controle social e dividir igualmente a renda da cidade para que todos tenham oportunidade”, disse Anísio.
Perfil
Anísio Maia nasceu em Alagoa Nova, situada no Brejo paraibano. Iniciou na militância política em 1968. Foi superintendente do Ministério da Pesca e Aquicultura na Paraíba. Em 2010, se elegeu deputado estadual e em 2014 foi reeleito. Este ano, na condição de 1º suplente, assumiu definitivamente uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, com a morte do deputado Genival Matias.
Comentários