POLÍTICA
PT entrega cargos a Veneziano Vital
Lançamento de candidatura própria levou executiva municipal a entregar os cargos que estvam sendo ocupados na gestão municipal.
Publicado em 21/04/2012 às 6:30
Em reunião tensa que terminou na madrugada de ontem, a Executiva Municipal do PT de Campina Grande aprovou resolução determinando a entrega dos cargos de confiança ocupados por filiados no Poder Executivo local ao prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). O “rompimento” foi motivado pela decisão da legenda de lançar candidatura à Prefeitura local.
O candidato será escolhido durante encontro dos delegados amanhã.
Entre os cargos estão o presidente da Amde (Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico), Tico Lira; secretária adjunta da Educação, Socorro Ramalho; coordenador do Fome Zero, Éder Rotondano; coordenador de Turismo, Gustavo Pontinelli; coordenador do Orçamento Participativo, João Batista; diretora do Sine, Flávia Pontinelli; coordenador de Desenvolvimento Rural, Vladimir Chaves. Há petistas também ocupando cargos nos escalões inferiores das secretarias de Educação, Saúde, Serviços Urbanos e Ação Social de Saúde, além do Gabinete do Prefeito. Os dirigentes ainda cobram do presidente municipal do PT, Alexandre Almeida, entregue o cargo de assessor do senador Vital do Rêgo Filho (PMDB).
CONFIANÇA
O secretário de Organização, Sérgio Bandeira, disse que o documento foi encaminhado ontem a Veneziano. Na resolução, o partido agradece ao gestor municipal a confiança e a autonomia nas ocupações dos espaços e coloca à disposição os cargos que o “PT ocupa na administração municipal para que o governo seja recomposto, após as desincompatibilizações, no momento e de acordo com as diretrizes do prefeito Veneziano, até porque não devemos e nem podemos provocar prejuízo”.
Comentários