icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

PT fecha aliança com PPS em João Pessoa

Aliança com o PPS em João Pessoa foi autorizada pela Executiva Nacional do PT durante uma reunião realizada em Brasília.

Publicado em 26/06/2012 às 6:00


O PT e o PPS firmaram aliança e vão marchar juntos nas eleições de João Pessoa. A união foi costurada em duas reuniões realizadas ontem: uma em Brasília (PT) e outra em João Pessoa (PPS). Com o acordo, o jornalista Nonato Bandeira (PPS) retirou sua pré-candidatura à prefeitura e tudo indica que será confirmado como vice-prefeito na chapa do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT). O próprio Nonato Bandeira, contudo, ontem mesmo já adiantou que seu nome foi indicado e acatado para a vice. Luciano Cartaxo, por outro lado, prefere conversar logo com os demais partidos aliados: PP e PRB.

O anúncio oficial da chapa deve ser feito hoje após uma reunião entre os partidos aliados da base petista.

A aliança com o PPS em João Pessoa foi autorizada pela Executiva Nacional do PT durante uma reunião realizada ontem, em Brasília. A união precisou do aval da instância nacional porque uma resolução do PT, aprovada durante congresso do partido em setembro, proíbe a formação de chapas com PSDB, DEM e PPS, que são os partidos da oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT). A exceção para possibilidade de formação de coligação em João Pessoa foi aprovada por unanimidade.

“Uma coisa é a conjuntura do ano passado, onde havia uma resolução do congresso que tratava de tática eleitoral, outra coisa é agora. Não existe mais obstáculo, não existe mais a resolução”, disse Luciano Cartaxo.

Logo após a decisão do PT em Brasília, a Executiva do PPS se reuniu em João Pessoa e decidiu firmar a aliança. “Por decisão da executiva e dos pré-candidatos a vereadores, resolvemos aceitar a proposta de aliança com o PT”, disse Bandeira.

Segundo ele, a decisão foi tomada por seis votos contra dois, derrubando a tese defendida pelo presidente municipal da legenda, Fábio Carneiro, que queria o partido apoiando a jornalista Estelizabel Bezerra (PSB). Bandeira disse que o PT deve ter mais adesões. “Outros partidos virão para essa coligação que é uma aliança muito forte, uma chapa moderna”, garantiu.

COLETIVA
A expectativa de Cartaxo e Bandeira, agora, é pelo possível apoio do prefeito Luciano Agra (sem partido). Ele convocou uma coletiva para a manhã de hoje na sede da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan-PB), para anunciar seu "posicionamento político", e tudo indica que ele seja favorável à chapa PT/PPS. “Eu não quero me antecipar, vamos esperar o anúncio do prefeito”, ponderou Bandeira.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp