POLÍTICA
PT julga recurso contra aliança com PP
Recurso foi protocolado, no dia 25 de abril, pelo membro do diretório municipal campinense, Gustavo Pontinelli.
Publicado em 05/05/2012 às 6:30
A Executiva Estadual do PT se reúne na próxima segunda-feira, às 19h, para julgar o recurso de um grupo de petistas, pedindo a anulação da decisão que oficializou o apoio do partido à candidatura da deputada Daniella Ribeiro (PP) à Prefeitura de Campina Grande. A reunião será na sede do Diretório Estadual, em João Pessoa, sob a presidência de Rodrigo Soares.
O recurso foi protocolado, no dia 25 de abril, pelo membro do diretório municipal campinense, Gustavo Pontinelli, que estava acompanhado do presidente do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa, que subscreveu o documento. “Nós estamos subscrevendo o recurso por entender que lá em Campina Grande as regras foram quebradas”, chegou a comentar Barbosa.
Pontinelli defende a candidatura própria a prefeito de Alexandre Almeida, em Campina. Segundo Gustavo, o estatuto do partido foi desrespeitado na medida em que havia sido aprovada a tese de candidatura própria no encontro realizado no dia 22 de abril.
Ele alega que as regras do jogo com vistas a aprovar uma aliança com o PP foi mudada. O petista está disposto a recorrer ao diretório nacional, caso o recurso seja negado no diretório estadual.
Gustavo é coordenador de Turismo da Prefeitura de Campina Grande e sua irmão, Flávia Pontinelli é gerente do Sine local.
“Nós colocamos nossos cargos à disposição do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, mas ele não aceitou”, frisou Gustavo.
Ele disse que o PT campinense rompeu com Veneziano, mas continua dando apoio administrativo. “O próprio vereador Laelson Patrício revelou que o presidente Rodrigo Soares o liberou para dar apoio na Câmara”, enfatizou.
Comentários