POLÍTICA
PT marca encontro para decidir se lança candidato a prefeito
Petistas campinenses vão definir no dia 30 de junho se concorrem com chapa própria ou se apoiam um postulante de outro partido.
Publicado em 24/05/2016 às 19:20
Mais de 50 delegados do PT de Campina Grande vão definir no dia 30 de junho se o partido vai decidir se apoia um candidato a prefeito de outra legenda ou se terá postulante próprio ao Executivo campinense. O vice-presidente municipal, Hermano Nepomuceno, e a secretária do GTE (Grupo de Tática Eleitoral), Socorro Ramalho, disseram que a tendência da maioria hoje é o partido lançar uma candidatura à PMCG.
No entanto, Socorro reconhece que há um grupo de petistas que defende internamente apoio a um nome de outra legenda. Ramalho revelou que nesta quarta-feira (25), a direção municipal se reúne com o prefeitável do PSB, deputado Adriano Galdino, para saber das propostas do candidato.
Ela adiantou que está decidido que o PT não fará aliança com os partidos que apoiaram o impeachment da presidente Dilma Rousseff. No entanto, algumas exceções serão feitas, a exemplo do PSB paraibano cujo presidente de honra, governador Ricardo Coutinho, se posionou contra o afastamento de Dilma.
Veja abaixo o calendário do PT
08 a 15 de Junho- Apresentação de Proposta de Apoio a candidato de outro partido.
30 de Junho - Encontro Municipal de Tática Eleitoral
1 a 7 de Julho- Prazo para inscrição de pré-candidatos a prefeito
1 a 7 de Julho - Prazo final para inscrição de pré-candidatos a vereador
22 de Julho- Encontro Municipal de definição de candidaturas
30 de Julho- Reunião da Executiva Municipal para homologação de resultado de encontro
Comentários