POLÍTICA
PT nacional autoriza coligação com PPS de Nonato
Agora, PT espera que Nonato Bandeira desista da disputa para apoiar candidatura de Cartaxo.
Publicado em 25/06/2012 às 18:28
Durante reunião em Brasília nesta segunda-feira (25), a executiva nacional do PT autorizou, por unanimidade, que o partido a faça coligação com o PPS na disputa pela prefeitura de João Pessoa. Com a decisão, a expectativa de Luciano Cartaxo (PT), candidato à prefeitura da capital é que Nonato Bandeira (PPS) desista da ser pré-candidato para se coligar ao PT na capital.
Segundo Luciano Cartaxo, havia uma resolução do PT, aprovada no congresso do partido em setembro de 2011, que proibia a legenda de se coligar com o PPS, DEM e PSDB, partidos que fazem oposição ao governo Dilma. Mas após uma reunião, a executiva autorizou a coligação em casos excepcionais: João Pessoa, Londrina, Marabá e Maringá.
A reportagem do Jornal da Paraíba entrou em contato com integrantes do PPS e foi informada que está havendo uma reunião em que deve ser decidida os rumos do partido nestas eleições.
Sobre o apoio de Luciano Agra (PSB), Luciano Cartaxo disse que está aguardando que o prefeito se posicione oficialmente, mas que espera o apoio dele.
Comentários