POLÍTICA
PT retira candidatura ao Governo e vai discutir alianças
Partido havia lançado em dezembro o nome de Nadja Palitot como pré-candidata ao Executivo.
Publicado em 12/04/2014 às 16:14
O PT decidiu em reunião da executiva estadual, neste sábado (12), recuar da tese de candidatura própria ao Governo do Estado nas eleições desse ano. A decisão foi por ampla maioria, com apenas três votos a favor de manter a postulação. O partido havia lançado em dezembro de 2013 o nome da advogada Nadja Palitot como pré-candidata ao Executivo.
A maioria dos presentes ao encontro do PT aprovou resolução para criação de comissão dentro da executiva estadual do partido, reunindo todas as forças que representam a legenda no estado, para então poder construir a aliança com partidos da base de sustentação do governo Dilma.
Segundo o presidente do PT paraibano, Charliton Machado, a legenda iniciará conversas com as legendas, entre elas o PMDB de Veneziano Vital. “Iremos conversar com todas as legendas da base, inclusive com o PMDB que é nosso aliado nacional e hoje se coloca com a candidatura de Veneziano Vital ao Governo da Paraíba.”, disse.
Já o secretário estadual do partido, Almir Nóbrega, explica que o PT manterá o diálogo para composição da chapa, mas com o partido tendo a preferência e se colocando com candidatura ao Senado Federal. “Ficarão abertas as vagas de vice-governador, suplência no Senado, além da participação nas chapas proporcionais de deputado federal e estadual, para que possam ser trabalhadas com outros partidos”, disse Almir.
Comentários