POLÍTICA
PTB define convenção para o mês de abril em Campina
A revelação foi feita anteontem por José Arthur Almeida, que será reconduzido à presidência da legenda e confirmado como prefeitável.
Publicado em 30/03/2012 às 7:40
O PTB de Campina Grande marcou para o dia 14 de abril a convenção municipal na sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI) que vai oficializar a nova direção, apresentar os pré-candidatos a prefeito e a vereadores e anunciar a coordenação de campanha com vistas às eleições de 7 de outubro. A revelação foi feita anteontem por José Arthur Almeida, que será reconduzido à presidência da legenda e confirmado como prefeitável.
“Vamos oficializar o novo diretório do PTB e preparar o partido para as próximas eleições com uma chapa competitiva e com uma coligação programática”, frisou Arthur Bolinha, como é mais conhecido o dirigente.
Ele disse que o discurso de campanha será de independência aos tradicionais grupos políticos da cidade. “Campina é grande, mas poderá se tornar muito maior se a população atentar que, há exatos 36 anos, vem sendo governada por apenas três famílias. E o pior é que elas estão com o firme propósito de se revezarem no poder infinitamente”, avaliou.
Segundo ele, três famílias que se acham “dignas” de governar Campina até o final dos séculos detêm, juntas, atualmente, oito mandatos. “A família Rêgo detém os mandatos de prefeito, deputado federal e de senador; Cunha Lima (um senador e um deputado federal); e Ribeiro (um deputado federal, uma deputada estadual e uma prefeita de uma cidade do interior da Paraíba).
Bom, como se vê, vivemos em uma cidade que há quase quatro décadas é governada por aqueles que se acham os 'donos' de todos nós”, assinalou.
No seu entendimento, é preciso mudar esse quadro singular. Para ele, chegou a hora de Campina mudar. “Não quero dizer que essas famílias não fizeram nada por Campina. Mas posso afirmar que Campina fez muito mais por elas. E por isso deve apostar em outras propostas de governo inovadoras", finalizou Bolinha.
Comentários