icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

PTB negocia apoio em JP

Vereador Tavinho garantiu que o PTB deve se aliar com candidaturas de oposição e aliança com o PMDB é negociada.

Publicado em 02/06/2012 às 6:30


O PTB deve se aliar ao PMDB, do pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa José Maranhão (PMDB), para as próximas eleições. O vereador Tavinho Santos (PTB) declarou ontem que há uma orientação da direção nacional do partido para que o PTB tenha mais um deputado federal. “Obviamente o PMDB é o partido que abre esta perspectiva de conseguir o mandato, com a vaga do deputado Benjamin Maranhão oferecida pelo PMDB”, disse Tavinho, que garantiu que o partido deve se aliar com candidaturas da oposição.

Caso o acordo com o PMDB não dê certo, o PTB teria outra possibilidade de ter um representante no Legislativo federal, conforme sugeriu o vereador Tavinho. “Recebemos convite de aliança com o senador Cícero Lucena (PSDB). Com a sua vitória, teríamos garantido a vaga para Carlos Dunga no Senado, mas temos outros pontos como a possibilidade de indicação do vice, além de entendimento na questão do programa de governo que atenda aos interesses do partido, nas áreas de mobilidade urbana, segurança, saúde”, comentou Tavinho.

A única certeza para o parlamentar, que afirmou ter o nome posto para disputar a vice na chapa que vier a se formar, é que o partido deverá ficar ligado à oposição. “Não existe possibilidade alguma de irmos para a base do governo, esta hipótese está descartada.

Vamos marchar com a oposição. Dentro da visão da importância do PTB, entendemos que primeiro deveremos realizar alianças com outros partidos. Aquele que agregar mais indica o vice”, disse.

O presidente estadual do partido, ex-deputado federal Armando Abílio (PTB), negou que haja uma definição de aliança com pré-candidaturas da oposição. “Recebemos propostas de todos os partidos, PMDB, PSDB, inclusive do PSB, para que eu assuma uma secretaria, apenas não ainda do PT. Apresentamos todas elas à Executiva Nacional e ficou pactuado que o apoio do PTB só será decidido na próxima semana, provavelmente na terça-feira, quando retorno a João Pessoa”, explicou.

Para Abílio, a grande arma da política é o poder de negociação e convencimento e o PTB não deve abrir mão de analisar todas as propostas para decidir qual a mais vantajosa para a sigla. “Não temos qualquer tipo de dificuldade de conversar com qualquer um dos partidos, mas queremos tomar uma decisão colegiada e será feita com todos os eleitos. A que for mais interessante para este colégio vamos acatá-las”, afirmou Armando Abílio, que foi reconduzido à presidência estadual do PTB, para um mandato de mais três anos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp