POLÍTICA
Publicações de juiz que suspendeu posse de Lula causam polêmicas; confira
Postagens divulgadas no Facebook mostram que juiz Itagiba Catta Preta Neto é contra Dilma Rousseff e teria participado de manifestações.
Publicado em 17/03/2016 às 13:22
No início da tarde desta quinta-feira (17), supostas publicações em uma rede social do juiz Itagiba Catta Preta Neto, responsável pela suspensão da posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil, chamaram a atenção de internautas. Nas postagens, o magistrado teria se posicionado de forma polêmica contra Dilma Rousseff. Ele também teria participado de manifestações contra o governo.
“Ajude a derrubar Dilma e volte a viajar para Miami e Orlando. Se ela cair, o dólar cai junto”, diz uma das publicações atribuídas a ele no Facebook. “Pare de chamar os outros de golpistas, defendendo quem te rouba. Você parece um retardado”, diz outra, que teria sido compartilhada por Itagiba. As publicações e o perfil do juiz já teriam sido apagados.
A decisão envolvendo a suspensão de Lula como ministro aconteceu logo em seguida à assinatura do termo de posse na manhã de hoje. De acordo com Itagiba, o motivo para suspender a posse de Lula seria indícios de crime de responsabilidade na nomeação. Ainda cabe recurso na decisão.
“Seja bem-vindo, querido companheiro ministro Lula. Eu conto com a experiência do ex-presidente Lula, conto com a identidade que ele tem com esse país e com o povo desse país”, afirmou Dilma ao empossar o ex-presidente.
“Conto com sua incomparável capacidade de olhar nos olhos do nosso povo, de entender esse povo. A sua presença aqui, companheiro Lula, mostra que você tem a grandeza dos estadistas. Prova que não há obstáculos à nossa disposição de trabalharmos juntos pelo Brasil”, acrescentou.
Comentários