POLÍTICA
Queiroga assume elaboração de plano de saúde para projeto presidencial do PL
Ex-ministro foi convidado por Flávio Bolsonaro para formular proposta que promete reformular o SUS, apelidada de “Plano Real da Saúde".
Publicado em 30/03/2026 às 15:30 | Atualizado em 30/03/2026 às 16:17

Além da pré-candidatura ao Senado, o ex-ministro da saúde Marcelo Queiroga (PL) deu início a outro projeto para 2026: ele foi convidado pelo pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), para escrever um plano na área da saúde para um eventual futuro governo.
Segundo o ex-ministro, a ideia seria reformular e atualizar o Sistema Único de Saúde (SUS), alterando a forma do financiamento do sistema. A valorização das categorias profissionais também está no radar. O plano está sendo tratado como "Plano Real da Saúde".
No mês de março, Queiroga participou em São Paulo de um encontro com entidades da saúde privada e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Questionado, o ex-ministro tem dito que a tarefa de elaborar o plano de governo do aliado não vai inviabilizar sua pré-candidatura ao Senado.

Comentários