POLÍTICA
Quintans adverte: estado pode perder o Garantia Safra
Deputado diz que Maranhão deve instalar com urgência o Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável, sob pena do Estado sofrer sanções do Governo Federal.
Publicado em 13/05/2009 às 19:36
Phelipe Caldas
O deputado estadual Francisco Quintans (DEM) fez um alerta nesta quarta-feira (13) para que o governador da Paraíba José Maranhão (PMDB) instale em caráter de urgência o Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável da Paraíba, sob pena do Estado sofrer sanções do Governo Federal e não receber verbas destinadas à política de agricultura familiar.
O parlamentar, que foi secretário de Agropecuária e Pesca do Governo Cássio, diz que a Paraíba tem hoje 81 mil famílias assistidas pelo "garantia safra", que consiste em, nos meses de estiagem ou de chuva muito acima do necessário, uma idenização paga pelo Governo Federal aos micro-produtores cadastrados.
Quintans explica que sem o Conselho estar ativo, a Paraíba perde seu representante no Ministério, o que pode culminar na perda deste tipo de benefício. Por este motivo, ele enviou requerimento via AL ao Governo da Paraíba solicitando a "instalação imediata" do Conselho. Ele explicou que como secretário fez muito pela agropecuária e pela pesca da Paraíba e por isso estava lutando para que este trabalho não fosse perdido.
Comentários