POLÍTICA
Rádio fará entrevistas
Rádio fará entrevistas com candidatos a prefeito e vice, veja as regras.
Publicado em 13/07/2012 às 6:00 | Atualizado em 06/05/2021 às 8:24
A Rádio Paraíba 101 FM fará rodadas de entrevistas com candidatos a prefeito. Devem participar não só os candidatos como os vice-candidatos a prefeito de João Pessoa. Os outros dois candidatos sem representação na Câmara dos Deputados em 2010 terão matérias especiais de cinco minutos de duração, que serão transmitidas durante a primeira e segunda datas de cada rodada, no horário de 12h às 15h.
Adicionalmente, os dois candidatos serão convidados para uma entrevista individual com cinco minutos de duração na terceira e quarta datas de cada rodada, também no horário de 12h às 15h.
As entrevistas serão mediadas pelos apresentadores dos programas da rádio, com a participação de entrevistadores convidados, a critério da empresa. “As perguntas serão formuladas alternativamente pelos entrevistadores e abordarão temas relativos à história dos candidatos, pontos do programa de governo e temas da atualidade”, explicou o superintendente Guilherme Lima.
Cada candidato poderá trazer dois assessores para o debate, que serão acomodados em salas separadas. Nos intervalos comerciais somente um assessor por candidato terá acesso ao estúdio. As solicitações de direitos de resposta serão analisadas pelo mediador e só serão aprovadas em caso de ataque à honra ou à vida privada dos candidatos.
Acontece nos dias 16, 23, 26, 30 de julho e 2 agosto, das 14h às 15h, a primeira rodada de entrevistas com os postulantes ao cargo de vice-prefeito Tavinho Santos (PTB), Ítalo Kumamoto (PSC), Efraim Filho (DEM), Nonato Bandeira (PPS) e Ana Júlia (PSOL). As entrevistas serão realizadas em quatro blocos de 10 minutos. Os intervalos comerciais terão cinco minutos de duração.
A segunda rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito da capital ocorre nos dias 6, 13, 20, 27 de agosto e 3 de setembro, das 13h às 14h30. As entrevistas acontecerão em quatro blocos de 17 minutos. Os intervalos comerciais terão cinco minutos de duração.
Comentários