POLÍTICA
'Rádio Riso 13' gera reclamações
Publicado em 26/08/2012 às 8:00
Apesar dos processos e possíveis irregularidades praticadas por algumas campanhas, o cientista político Ítalo Fitipalddi avalia como positivos os primeiros dias de exibição da propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na televisão.
“De modo geral, neste primeiro momento, o guia, especialmente da campanha majoritária, deixou bem definida a estratégia de comunicação que cada candidato a prefeito de João Pessoa tem para atrair o eleitorado”, afirmou.
Para Fittipaldi, o candidato da coligação 'Unidos por João Pessoa', Luciano Cartaxo, foi o que mais se destacou na apresentação pessoal e de suas propostas para a cidade.
“Luciano Cartaxo buscou apresentar o candidato não só fazendo uma ponte com as origens familiares como a ligação política com João Pessoa. Para mim, nos primeiros dias, foi o mais exitoso na sua estratégia de comunicação”, avaliou.
Uma surpresa para o cientista político foi a do candidato do PMDB, José Maranhão, segundo disse Fitipalddi.
“O guia de Maranhão me surpreendeu, mostrando uma imagem mais leve do candidato, com presença de jovens. Pecou um pouco, não foi tão bem sucedido, por ter centrado na imagem dele, que já é bastante conhecida e não precisava de tanta exposição, sempre vestido com a camisa vermelha e a calça preta, numa constante associação com a Paraíba”, analisou.
Maranhão e Cícero foram os candidatos apontados como sendo mais conhecidos, na pesquisa Ibope.
O guia do candidato Cícero Lucena, por ter sido prefeito de João Pessoa, para Ítalo Fitipaldi, também levou vantagem.
“Ele resgatou o que realizou nas gestões anteriores e conseguiu passar a mensagem de que é uma pessoa que transformou a cidade quando passou pela prefeitura”, afirmou.
Comentários