POLÍTICA
Recorde de pretensos candidatos em CG
Publicado em 18/10/2015 às 8:00
Pelo menos 30 auxiliares do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), vão deixar seus postos para concorrer a cargos majoritários e proporcionais nas eleições de 2016. Na lista estão secretários, adjuntos, coordenadores, diretores e assessores. A maioria disputará cadeiras na “Casa de Félix Araújo”, sede do Poder Legislativo campinense, e três devem concorrer a prefeituras de outros municípios. A revoada provocará uma grande reforma administrativa na PMCG.
Os vereadores-secretários Lula Cabral (Cultura), Hércules Lafite (Ciência e Tecnologia), Joia Germano (chefe de Gabinete do Prefeito), Teles Albuquerque (adjunto da Sejel), Rubens Nascimento (adjunto da Semas), Saulo Germano (adjunto da Ciência e Tecnologia) e Sargento Regis (Amde) estão prontos para a disputa.
Entre os coordenadores, vão entregar os cargos para concorrer a vereador Fernando Carvalho (Articulação Política) e Asfora Neto (Sine). Já Álvaro Farias, assessor da Secretaria de Agricultura, vai substituir o pai na disputa em Campina, o atual vereador Orlandino Farias (PSC). Este decidiu transferir o domicílio eleitoral para o município de Boa Vista, onde pretende se candidatar a prefeito.
PREFEITOS
Também vão sair da PMCG o secretário adjunto de Agricultura, Manoel Andrade, candidato a prefeito de Barra de Santana, e o diretor-financeiro da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Aquino Leite, que concorrerá ao Executivo de Alagoa Nova, enquanto o assessor de gabinete Adelson Benjamin disputará o comando do município de Areial.
Comentários