POLÍTICA
Renan quer fazer concursos públicos em JP
Quarto participante do ciclo de entrevistas promovidas pelo JPB 2ª edição, Renan defendeu, a realização de concursos públicos.
Publicado em 24/08/2012 às 6:00
O candidato do PSOL à Prefeitura de João Pessoa, Renan Palmeira (PSOL), foi o entrevistado de ontem do JPB 2ª Edição da TV Cabo Branco. Quarto participante do ciclo, Renan defendeu, entre outras propostas, a realização de concursos públicos para a substituição dos prestadores de serviço da administração municipal. “É necessário concurso público e em quatro anos acredito fazer os concursos necessários”, completou.
Outra proposta apresentada por Renan no campo da administração pública é dobrar os salários dos professores da rede municipal de ensino. Segundo ele, isso vai ser feito dentro da mesma perspectiva da escola de tempo integral, com a colocação dos profissionais como exclusivos de uma única escola: “É necessário o plano de cargos e salário para os professores que garanta a eles a possibilidade de também ser integral. Se a educação se propõe a ser integral, o professor também tem que ser”.
Mais jovem entre os candidatos à Prefeitura, com 26 anos, Renan se sente preparado para governar a capital paraibana.
“Tenho pouca experiência, mas a experiência que tenho foi adquirida por méritos próprios, minha candidatura é resultado de diversos companheiros que acreditam nesse projeto e acreditam nessa história. E eu tenho disposição para conhecer essa cidade, para andar nesse cidade e lutar por uma cidade mais justa”.
Segundo Renan, na entrevista deu para ele apresentar propostas pontuais e mostrar seu conhecimento sobre os problemas da cidade.
Comentários