POLÍTICA
Reordenamento vai melhorar educação estadual, diz Ricardo
Governador disse que apenas escolas sem estrutura serão desativadas.
Publicado em 09/01/2012 às 13:39
O governador Ricardo Coutinho (PSB) falou nesta segunda-feira (9), em seu programa semanal de rádio, sobre o reordenamento da rede estadual de ensino da Paraíba. Ele explicou que apenas escolas que não possuem condições estruturais serão desativadas. Ricardo disse que a ação tem o objetivo de melhorar a educação estadual e garantiu que os alunos das escolas desativadas não serão prejudicados pois vão ser transferidos para outras unidades.
“Temos que ter a coragem de fazer os ajustes para beneficiar fundamentalmente os estudantes”, disse Ricardo Coutinho. "O que está sendo feito é para melhorar a rede estadual de ensino. Os estudantes precisam compreender que as medidas adotadas visam melhorar as unidades escolares”, completou o governador.
O governador disse que o reordenamento está previsto em lei. Ele também afirmou que foi verificado a existência de várias escolas sem estrutura no estado. “O que não se pode é ter duas escolas funcionando no mesmo prédio. O que não pode é uma escola sem um banheiro”, disse Ricardo defendendo o reordenamento.
O governador disse também que o reordenamento fará com que o estado invista mais no ensino médio. “ "Nenhuma criança ou adolescente vai ficar sem escola na Paraíba. O reordenamento não significa redução de vagas nas escolas, pois todas as salas de aula encerradas serão relocadas para unidades com melhor estrutura de funcionamento”, garantiu o governador.
Conforme números iniciais da Secretaria de Educação do estado o reordenamento da rede de ensino deve atingir mais de 100 instituições de toda a Paraíba.
Comentários