icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Retirada do São João do Parque do Povo divide prefeitáveis de CG

 Romero e Bolinha discutem mudança, enquanto Veneziano e Lobão pregam revitalização. Adriano quer ouvir população.

Publicado em 03/07/2016 às 11:23

Em ano eleitoral, a maioria das polêmicas administrativas vira debate de campanha e divide os pré-candidatos à Prefeitura de Campina Grande. A discussão vei à tona após o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) defendeu estudos com vistas ao remanejamento do Maior São João do Mundo do Parque do Povo, no centro, para outro local. Um deles seria na área do Complexo Empresarial e Habitacional Aluízio Campos, no Ligeiro. Outra sugestão seria montar o Quartel General do Forró nas proximidades do Ginásio “O Meninão”, no Jardim Dinamérica.

Segundo Romero, a localização do Parque do Povo é positiva, pois está no centro de Campina Grande, facilitando assim a mobilidade das pessoas”. Todavia, o espaço se tornou insuficiente para a grandeza da festa, então temos que pensar uma alternativa, uma nova opção. O novo espaço seria uma oportunidade para ser implantada uma estrutura fixa, evitando assim o gasto com a locação e montagem a cada ano”, justificou o tucano.

O prefeitável Artur Bolinha (PPS) disse que há anos prega a mudança de local do Quartel General do Maior São João do Mundo. “A festa no Parque do Povo compromete a mobilidade urbana e o direito de ir e vir da vizinhança. Campina precisa pensar em medidas urgentes para mudar esta situação”, destaca Bolinha. Ele defende a construção da “Cidade do São João” para abrigar uma série de eventos voltados para a cultura regional.

Contra a mudança

O prefeitável Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) é contra a transferência do QG do Forró para outro local. Ele defende a interligação do Parque do Povo com o Largo do Açude Novo, por meio de um túnel. Na parte inferior, a proposta é interligar o Parque do Povo ao Açude Velho.

“É preciso aperfeiçoar e qualificar o São João, mantendo-o tradicionalmente, no Centro de Campina, local fácil para convergência de todos os bairros da cidade”, justificou Veneziano.

Para o professor David Lobão, um dos pré-candidatos a prefeito pelo PSOL, é preciso manter o São João no Parque do Povo, mas com o local revitalizado, inclusive funcionando nos finais de semana ao longo do ano com eventos de forró.

“Se um turista chegar em Campina Grande em qualquer mês, fora junho, não tem onde dançar um autêntico forró. O largo das Boninas também precisa ser revitalizado” , frisou Davi. Celso Batista, outro pré-candidato do PSOL a prefeito, não foi encontrado para discutir a mudança.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp