icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Reunião define cronograma de passeatas em João Pessoa

Cada candidato terá direito a duas caminhadas; algumas coligações já apresentaram datas, horários e trajetos para realização dos eventos.

Publicado em 14/09/2012 às 6:00


Os candidatos a prefeito de João Pessoa estão liberados, a partir da próxima segunda-feira, a fazer passeatas no Centro da cidade.

Após reunião dos órgãos da fiscalização e controle do trânsito – Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Batalhão de Policiamento de Trânsito da Paraíba (BPTran), Superintendência de Adm. do Meio Ambiente (Sudema), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Seman) e Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) - com representantes das coligações, realizada ontem, o juiz da 76ª Zona Eleitoral, responsável pela propaganda de rua, Eduardo de Carvalho, elaborou o cronograma de atividades para a reta final da disputa eleitoral.

Cada candidato terá direito a realizar no máximo duas caminhadas ou passeatas, que poderão ser promovidas até o dia 3 de outubro. Alguns candidatos apresentaram ainda ontem as datas, horários e trajetos em que pretendem realizar os eventos.

Os demais têm até hoje pela manhã para entregar o percurso.

A liberação das carreatas é uma exceção ao acordo firmado anteriormente pela Justiça Eleitoral entre os candidatos a prefeito de João Pessoa para não realizarem carreatas em nenhum ponto da cidade. O juiz Eduardo Carvalho disse que a liberação foi possível após o aval dos órgãos de trânsito e dos técnicos de proteção do meio ambiente. “Estabelecemos regras como o não fechamento de vias principais de tráfegos de carros e pessoas, nem que o candidatos extrapolassem o limite de tempo que causasse transtorno à população. Também é proibida a utilização de carros de som em frente a órgãos públicos e igrejas. É uma festa cívica inerente ao momento que não poderia deixar de se realizar”, defendeu.

De acordo com a Semob, os servidores do órgão estão preparados para orientar os transeuntes para evitar transtornos no trânsito. A sugestão é que os organizadores das passeatas evitem os principais corredores em que trafegam transporte coletivo.

A promotora eleitoral de justiça, Cristina Ferreira Moreira Cabral de Vasconcelos, alertou que os excessos deverão ser fiscalizados e punidos. “Os carros de som não poderão ficar parados com o som ligado. Tenho sérias preocupações também quanto à extensão do evento. Alguns candidatos querem promover uma passeata de quase 7h e isso precisa ser monitorado, mas estaremos de olho”, garantiu.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp