POLÍTICA
Reunião dos tucanos termina sem solução para Cássio ou Cícero
Apesar de terem saído sem falar com a imprensa, os paraibanos revelaram que expuseram seus argumentos aos dirigentes nacionais e que a decisão agora cabe a eles.
Publicado em 12/05/2011 às 16:26
Da Redação
O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) se reuniu, na tarde desta quinta-feira (12) em Brasília, com o presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra e os senadores Aécio Neves (MG) e Cícero Lucena (PB). Entre outros assuntos, a presidência do partido na Paraíba foi discutida.
O encontro, que ocorreu na sede nacional do PSDB, serviu para discutir algumas diferenças existentes entre os grupos tucanos, atualmente divergentes, encabeçados por Cícero e Cássio. Apesar de terem saído sem falar com a imprensa, os dois paraibanos revelaram que expuseram seus argumentos para os dirigentes nacionais e que a decisão agora cabe ao presidente Sérgio Guerra.
O PSDB da Paraíba está em crise desde a última eleição quando os Cássio se aliou a Ricardo Coutinho (PSB), adversário histórico de Cícero Lucena. Outro motivo de crise foi o grande número de “cassistas” que deixaram o partido para ingressar no PSD.
Apesar disso, o senador e o ex-governador saíram juntos da reunião e seguiram para um almoço. O clima amistoso entre eles diverge da disputa política que vivem, mas mostra que os dois sabem dividir as diferenças políticas da amizade de anos.
Através do microblog Twitter, Cícero falou da reunião. “Guerra e Aécio ouviram nosso posicionamentos, Vamos continuar debatendo, sempre em torno do crescimento do nosso partido”. E arrematou: “conversamos na busca do fortalecimento do PSDB”.
Já Cássio, através de nota à imprensa, disse que o encontro foi extremamente amistoso e que está conversando com as lideranças para que o consenso prevaleça, “é preciso que o PSDB estabeleça os debates internos para que estes decidam sobre o futuro do comando partidário”, disse.
Comentários