POLÍTICA
Reviravolta em Santa Rita: Câmara anula cassação de Reginaldo
Por 14 votos e cinco abstenções, vereadores da cidade anularam ato que cassou o mandato do prefeito Reginaldo Pereira. Ele reassume o mandato na tarde de hoje.
Publicado em 16/12/2014 às 11:36
Reviravolta na política de Santa Rita. Por 14 votos e cinco abstenções, a Câmara de Vereadores do município em sessão realizada na manhã desta terça-feira (16) anulou o processo de cassação do prefeito Reginaldo Pereira. Com a decisão, ele reassume imediatamente o cargo de prefeito. A posse está marcada para as 15h desta tarde no plenário da Casa.
A cassação foi anulada sob o argumento de que o processo não obedeceu os trâmites legais. "Foi revisto os atos da Câmara, tendo em vista as falhas no regimento durante o período de cassação que foram evidentes com a não leitura dos processos de forma integral. E aí a Câmara entendeu que deveria recuar e obedecer a questão judicial", afirmou o vereador Aurian de Lima Soares.
O vereador Flávio Pereira, sobrinho de Reginaldo, foi que levou para discussão o pedido de anulação da cassação. Ele apresentou requerimento apontando que teria havido falhas no recebimento da denúncia contra Reginaldo, que não foi visto pelos advogados do prefeito por ocasião do julgamento. "Ele solicitou a anulação dos atos desde o recebimento da denúncia", explicou Aurian.
Comentários