POLÍTICA
Revisor sinaliza condenação
Revisor do processo do mensalão, ministro Ricardo Lewandowski, sinalizou que votará pela condenação de mais dois réus.
Publicado em 05/09/2012 às 6:00
O ministro revisor Ricardo Lewandowski, do STF, sinalizou ontem que votará pela condenação dos réus Vinícius Samarane e Ayanna Tenório na Ação Penal 470, o chamado processo do mensalão. Na seunda-feira, ele interrompeu o julgamento quando ia começar a falar sobre as acusações contra os dirigentes.
Perguntado se os votos serão longos quando o julgamento for retomado hoje, o revisor disse que as exposições devem ser menores "porque a base, a materialidade do delito já ficou descrita''. O ministro falou com jornalistas quando chegou ao STF na tarde de ontem.
O STF está analisando desde a semana passada o capítulo que trata de gestão fraudulenta de instituição financeira. Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal, os dirigentes do Banco Rural permitiram que a instituição fosse usada para distribuir dinheiro do esquema do mensalão sem deixar vestígios.
No voto de ontem, Lewandowski já condenou os ex-dirigentes do banco Kátia Rabello e José Roberto Salgado pelo crime de gestão fraudulenta.
Comentários