POLÍTICA
Ricardo abre sindicância para apurar causa do rompimento de reservatório da Cagepa
Governador não descarta que o acidente tenha sido provocado por terceiro.
Publicado em 25/06/2018 às 13:39 | Atualizado em 25/06/2018 às 14:23
O governador Ricardo Coutinho (PSB) revelou nesta segunda-feira (25) que instaurou uma sindicância interna para apurar as causas do rompimento do reservatório da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) localizado na avenida Diogo Velho, no Centro de João Pessoa, na tarde deste domingo (24). Apesar de evitar antecipar resultados, gestor não descarta que o acidente tenha sido provocado por terceiro.
“Esse reservatório de ontem, que nós ainda não sabemos a causa, mas estabeleci uma sindicância interna e determinei que a Cagepa chamasse a perícia para acompanhar isso, porque evidentemente romper aquele reservatório apoiado, que não apresentava nenhum problema precisa de esclarecimentos”, comentou Ricardo Coutinho.
Segundo o governador, embora tenha sido inaugurado em 1969, técnico da Cagepa asseguraram que ele não apresentava nenhum tipo de problema até este domingo. “Prefiro esperar as coisas naturalmente serem concluídas para que eu possa falar com mais propriedade. É preciso ter cautela e eu estou tendo esta cautela”, argumentou.
Entenda o caso
A água do reservatório R-1 derrubou um trecho do muro do prédio da companhia e acabou invadindo a via. Conforme a Cagepa, foram registrados apenas danos materiais. Como consequência, os bairros de Jaguaribe, Centro, Varadouro, Roger, Tambiá, Alto do Céu, Salinas Ribamar, Porto de João Tota e Vem-vém ficaram sem água.
De acordo com informações iniciais repassadas pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), uma quantidade de entulho foi arrastada para a avenida, atrapalhando o tráfego de veículos. Nesta segunda-feira (25), comerciantes do Mercado Central relataram prejuízos com a enxurrada.
Comentários