POLÍTICA
Ricardo abre trabalhos e Sérgio da SAC dá coletiva para "desmentir" imprensa
Reabertura da Câmara não prevê pronunciamentos da situação e da oposição. Já Sérgio da SAC promete mostrar vídeo que compravaria sua "inocência".
Publicado em 17/02/2009 às 8:42
Karoline Zilah
Após adiar o retorno aos trabalhos devido a serviços de reforma em seu prédio, a Câmara Municipal de João Pessoa reabre as suas atividades às 9h30 desta terça-feira (17). A sessão contará com a presença do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), que fará um pronunciamento de prestação de contas do município. O vereador Sérgio da SAC (PRP) também promete para o final da sessão uma entrevista coletiva para esclarecer o processo que corre contra ele na Justiça Eleitoral por suposta compra de votos.
Os únicos a discursarem na sessão de abertura da Câmara nesta terça serão o prefeito e o presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP). De acordo com Marcus Vinícius (PSDB), não vai haver pronunciamento nem da oposição nem da situação, mas a liderança da oposição, que ainda não foi definida, vai ser anunciada logo depois do Carnaval.
A sessão de abertura da Casa inaugura a nova infraestrutura do prédio, que agora conta com novos gabinetes e banheiros e, ainda, novas placas com os nomes dos vereadores eleitos.
O retorno da Câmara acontece menos de uma semana do período de Carnaval. O presidente do Legislativo municipal, vereador Durval Ferreira (PP), afirmou que os trabalhos devem acontecer normalmente, mas o calendário do feriado deve ser definido na reunião onde serão escolhidas as comissões da Casa. “Vai depender da reunião com os vereadores. Acredito que vai ter sessão, mas em nenhum lugar se trabalha na terça-feira de Carnaval nem na quarta-feira de cinzas”, disse.
Aije contra Sérgio da SAC
A manhã também será de esclarecimentos no que diz respeito à Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) interposta pelo Ministério Público Eleitoral contra o vereador Evandro Sérgio, conhecido como Sérgio da SAC (PRP), por denúncias de compra de votos.
Ele vai dar uma entrevista coletiva à imprensa com o seu advogado, Cecílio Ramalho, para “esclarecer a opinião pública e restabelecer a verdade sobre os fatos da Aije interposta contra o parlamentar injustamente”, segundo diz a nota enviada por sua assessoria.
A assessoria promete apresentar na ocasião um vídeo que consta no processo e que teria motivado a instauração da Aije. Segundo a nota, o objetivo da apresentação é impedir que “a imprensa não continue a balizar seus relatos a partir de uma prova documental que, ao contrário de culpar, inocenta o vereador, nem continue a divulgar informações equivocadas e inverídicas sobre o caso”.
Segundo a pauta da coletiva, o vereador também deverá comentar “falhas” que estariam sendo cometidas na condução do processo.
Comentários