POLÍTICA
Ricardo acusa Cícero de plágio no plano de governo e candidato se defende: “JP sabe quem sou eu”
Pelo menos cinco, dos 11 pontos sobre mobilidade urbana, foram publicados no plano de governo de Cida Ramos (PSB) em 2016.
Publicado em 08/10/2020 às 18:46 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:58
O episódio das propostas que apareceram com o mesmo texto nos planos de governo de Cícero Lucena (PP) e Ricardo Coutinho (PSB), como candidatos à prefeitura de João Pessoa, ganhou um novo desdobramento nesta quinta-feira (8). Após a divulgação do caso pelo JORNAL DA PARAÍBA, eles trocaram farpas e Ricardo acusou Cícero de ter plagiado as propostas apresentadas pela candidatura dele ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“O candidato Cícero Lucena fez um plágio, isso é evidente. Não há nenhuma dúvida em relação a isso. Porque aquilo que o PSB pensa estava no Plano de 2016, na candidatura de Cida. Ela aparece com as mesmas vírgulas, com as mesmas palavras no plano do adversário. Nem criatividade para dizer alguma coisa a população esse povo tem. Eles acham que a política ainda é enganar as pessoas e sair por cima. Ele plagiou 11 pontos do programa do PSB”, disse Ricardo.
O JORNAL DA PARAÍBA fez um novo levantamento e constatou que pelo menos cinco pontos (dos 11) que constam no plano de governo de Cícero, foram de fato publicados no plano da deputada estadual Cida Ramos (PSB) em 2016, à época candidata a prefeita de João Pessoa, com apoio do ex-governador Ricardo Coutinho
Questionado sobre a situação, Cícero não confirmou, nem negou que tenha cometido plágio no plano de governo. Ele se defendeu disparando para cima de Ricardo, afirmando que o ex-governador mente e que essa postura não é nenhuma novidade.
“Eu sou um homem honesto e João Pessoa sabe quem sou eu e quem é Ricardo. Ele teve oportunidade como prefeito, como governador e não fez. Eu falo a verdade, eu assumo compromissos. O plano é um esboço do que pretendemos fazer, até porque estamos construindo uma parceria com o Governo do Estado, que vai cuidar da cidade de João Pessoa, entre outros assuntos, na questão da mobilidade urbana”, falou.
Comentários